A Borland decidiu renomear a BorCon EUA para DevCon a partir deste ano. O motivo da mudança é que agora eles terão um evento focado em desenvolvedores (DevCon) abordando as ferramentas de desenvolvimento, e outro focado em gestão do processo, que vai abordar as ferramentas de gerencimento do ciclo de desenvolvimento de software. Muitos estão achando que isso é errado, outros concordaram. Duvido que isso seja adotado na BorCon Brasil. O público aqui já é muito pequeno para um evento, imagina dividir em dois.

Outro detalhe que está levantando polêmica sobre a DevCon EUA, é que a Borland não vai mais bancar as despesas de viagem dos palestrantes, como sempre fez lá nos EUA. Muitas pessoas importantes da comunidade Delphi (e que palestraram em muitas BorCon) já disseram que não estarão presentes este ano. Devido a isso, a Borland voltou um pouco atrás e disse que estará convidando alguns palestrantes e pagando as despesas destes.

Fui palestrante da BorCon Brasil do ano passado e na ocasião a Borland deixou bem claro que não cobriria nenhuma despesa do palestrante, a única coisa que ela oferecia era participação no evento sem pagar, mais nada. Eu aceitei, afinal, estou perto de SP e o custo de viagem não é muito alto, mas muitos palestrantes vieram de longe, não sei se pagaram tudo do próprio bolso.