O terceiro e último dia começou com o keynote do Ramesh Theivendran sobre aplicações distribuídas (n-camadas) em .NET usando BDP. Foi muito boa, especialmente para mim, pois como disse, estou migrando minhas aplicações para esta arquitetura.

Logo após assisti a apresentação do Jorge Arteiro, sobre um estudo de caso de migração de aplicação 2-camadas para 3-camadas (vocês perceberam como eu estou interessado nisso, não?) usando os frameworks da RemObjects, os quais estou querendo usar nas minhas aplicações. Como a apresentação é de apenas 1 hora e o assunto é complexo, ele praticamente não conseguiu mostrar nada na prática, mas serviu muito para eu me certificar que estou seguindo o caminho certo ao adotar estes produtos.

Depois disso entrei no curso de ECO III, realizado pelo Daniel Politschuck da Borland. Ele é um ótimo palestrante, foi a apresentação mais bem humorada do evento. Deu pra perceber que a Borland está apostando bastante no ECO, pois este curso/palestra foi de quase 6 horas! Foi o dia todo de ECO.

O encerramento foi um show a parte, tudo muito animado, música alta, etc. Sortearam os prêmios (eu não ganhei nada), mas o curioso foi que duas pessoas do Paraguai ganharam, inclusive o prêmio maior do evento, que era a moto de trilha.

BorCon encerrada, hora de voltar pra casa, e esperar o próximo ano. :)

Aqui todas as fotos que eu tirei.