Todas as palestras que submeti para a BorCon 2005 foram rejeitadas. Os critérios para seleção das palestras não é divulgado, porém gostaria de comentar um acontecimento interessante, que me deixou desapontado.

Assim que postei minha primeira palestra, uma pessoa da Borland veio me questionar sobre um dos posts aqui do meu blog que apontava problemas do Delphi 2005. A mensagem ainda copiava outras pessoas da Borland. Respondi, apontando todas as dificuldades que eu tive com o Delphi, explicando que já tinha entrado em contato com o suporte da Borland EUA e postado no QC, que é o meio correto de reportar bugs.

Ok, ele me disse que avaliaria minhas palestras de forma transparente apesar disso, será? Se ele se deu ao trabalho de me escrever copiando outras pessoas é porque certamente não gostou do que publiquei e achou que eu não deveria ter publicado. Agora com todas minhas palestras rejeitadas para a BorCon, a que conclusão devo chegar?

Fui palestrante na BorCon 2004, enviei mais e melhores palestras para este ano e fiquei de fora. E pior, eu não sou o único que achou ruim não. O Cantu da Firebase também ficou de fora porque queria falar de Firebird e Interbase, como relata aqui.

Pelo jeito no evento só vai ter palestrante que acha que o Delphi 2005 não tem nenhum problema, que o Interbase é o único banco de dados que existe, e que a Borland está reinando no mercado de ferramentas para desenvolvimento. Triste..