Essa semana aconteceu em São Paulo a Delphi Conference 2010, evento gratuito realizado pela Embarcadero para apresentar novidades do Delphi e demais ferramentas da empresa. Eu já tinha participado ano passado e estive presente novamente este ano.

As palestras durante o dia todo abordaram vários temas em diferentes níveis, exatamente como já se é esperado neste tipo de evento, e acredito que são muito válidas para os desenvolvedores que não acompanham as novidades dia-a-dia pela Internet.

No meu caso como sempre estou lendo blogs, acompanhando eventos online, etc, normalmente não existe muita novidade para se ver e o que vale a pena em participar é poder encontrar os amigos, bater papo e trocar idéias com outros desenvolvedores.

Por ser um evento gratuito, torna-se ainda mais fácil de participar, e nesse ponto a Embarcadero está de parabéns. Eventos gratuitos são bem raros. Então se você é desenvolvedor Delphi é um evento que eu certamente recomendo a participação.

Quis comentar aqui para apoiar o evento, pois acho importante termos um evento como esse no Brasil e não queria deixar passar em branco. Para um review um pouco mais detalhado, vejam o que o Leonel Togniolli publicou no ITWeb.