Acaba de nascer mais um DUG no Brasil. Eu e o Leonel Togniolli estamos iniciando o DUG Campinas, grupo de usuários Delphi da região de Campinas.

Detalhe: eu sou de Americana e ele de Rio Claro. :) Escolhemos Campinas para o DUG pois é a principal cidade da região, e não faria muito sentido criar DUG em Americana ou Rio Claro. O DUG Campinas vai atingir todas essas cidades.

Em Campinas também temos pelo menos dois centros de treinamentos oficiais da Borland e é suficientemente longe de São Paulo para não justificar centralizar na capital.

O objetivo do grupo é realizar pequenas reuniões totalmente gratuitas e periódicas, se possível mensais, para troca de informações entre os membros. Reuniões com 2 ou 3h de duração durante a semana a noite, ou aos sábados. Alias, já existe uma enquete no site do DUG sobre isso.

Em cada reunião procuraremos trazer um assunto novo e qualquer um poderá fazer apresentações. Tudo de forma bem informal, praticamente um bate papo.

Já damos o pontapé inicial com duas empresas apoiando: Borland, que está fazendo contatos em Campinas para conseguirmos o local para os encontros e Cadena (minha empresa) que está bancando a hospedagem.

Gostou da idéia e está próximo de Campinas? Entre no site agora e faça seu cadastro para ficar informado sobre as atividades do DUG e participar:

http://www.dugcampinas.com.br

Gostou da idéia e está bem longe de Campinas? Por que você mesmo não inicia um grupo na sua região?