Desde que comecei a usar um MacBook em 2009, uma das coisas que mais gosto é o fantástico trackpad em conjunto com os gestos suportados pelo OS X. A praticidade para se rolar a tela, navegar para frente e para trás em páginas, mudar de aplicativos, girar imagens e documentos, tudo feito com gestos no trackpad é algo que você não sabia que precisava, mas muito difícil de ficar sem depois que se acostuma.

O único problema é que quando eu queria trabalhar com um teclado e monitor externo, acabava tendo que abrir mão do trackpad e indo para um mouse.

Uma das soluções oferecidas pela Apple é o Magic Mouse, que também suporta gestos multitoque. Testei esse mouse algumas vezes nas lojas mas nunca achei muito fácil fazer os gestos nele.

Felizmente a Apple nos oferece uma segunda solução, que na minha opinião é muito superior: o Magic Trackpad. Mesmo sem nunca ter testado, resolvi arriscar e comprei.

Cheguei em casa, tirei da embalagem, pareei com o Mac por Bluetooth e foi satisfação à primeira usada. Ele funciona de forma perfeitamente idêntica ao trackpad do MacBook. Todos os gestos são feitos com muita facilidade. Só o posicionamento dele que é um pouco diferente, pois ele fica ao lado do teclado e não na frente, mas isso é algo que se acostuma rapidamente.

Enfim, para quem gosta muito do trackpad do MacBook, recomendo muito o Magic Trackpad, acho difícil não gostar. Valeu a pena os salgados R$269.

E com ele adiciono mais um hardware Apple aos meus equipamentos. É impressionante como a Apple vai te dominando aos poucos.