Depois de muito pensar, adquiri um smartphone Windows Mobile. O modelo escolhido foi o Motorola MPx220. Ele vem com Windows Mobile 2003 Segunda Edição, e faz praticamente tudo. Só falta andar e ir no banheiro sozinho.

Estou há poucos dias com ele, mas estou muito satisfeito. Ele é tudo o que eu esperava e mais um pouco. Desde 1998 eu uso PDAs PalmOS para organizar minhas informações e já tive mais de uma dezena de modelos PalmOS e até passei por um iPaq. Como desenvolvesmo aplicativos para estes dispositivos aqui na Cadena, nos últimos meses troquei 3 vezes de equipamento, passei por um Tungsten E, depois um Tungsten C e então um Zire 72. E cada vez que vou trocar de equipamento com todas as minhas informações é um saco. Como meu uso do PDA estava praticamente restrito a PIM (Personal Information Management, ou seja, agenda, contatos, tarefas e anotações), sabia que um smartphone provavelmente me atenderia.

Somado a isso, estava o fato de eu querer finalmente usar apenas um device para todas minhas necessidades de comunicação e informações. Antes eu tinha sempre que sair com o celular e o Palm, agora é só um pra carregar, e como isso faz diferença! Outro ponto positivo é que eu já gerencio todas as minhas informações usando o Outlook 2003, com o qual os portáteis Windows Mobile fazem todo o sincronismo.

Enfim, estou muito satisfeito, e agora posso até desenvolver aplicativos para o celular usando .NET!