Agora estou me sentindo realmente um cidadão da comunidade virtual e um nerd de carteirinha. Entrei no tal de Orkut e um amigo me deu uma conta no GMail.

O que posso dizer, o Orkut é interessante, eu já tinha visto outros sites com a mesma idéia de criar redes de relacionamentos. Mas não é nada demais. Acho que o detalhe diferente é que você só consegue entrar se for convidado por alguém.

Sobre o GMail, achei legal, ele tem alguns recursos que normalmente não vemos nos webmails, como atalhos de teclado, agrupamento por conversa e nada menos que 1GB de espaço. Para mim não faz muita diferença, pois eu não uso webmail pra nada. Como uso um notebook em casa, no trabalho, e em qualquer lugar que eu for, prefiro muito mais acessar meus e-mails pelo Outlook 2003, que além de vários recursos, tem um anti-spam muito eficiente. Por enquanto, para ter uma conta no GMail você precisa receber o convite de algum usuário, que por sua vez, recebe do Google para poder convidar alguém. Eu não recebi nenhum ainda.