Estou com meu iPad desde quinta-feira. Peguei a versão com 64GB porque queria colocar todas minha fotos, músicas e videos nele sem me preocupar com espaço.

Posso dizer que é um equipamento muito interessante. Ele é um iPod gigante como todos dizem, mas é exatamente o tamanho que o torna especial. A experiência de uso é muito superior.

Agora faço com ele quase tudo o que fazia em casa com o notebook. E-mail, navegar na web, ler blogs, assistir videos. Ele realmente é muito mais prático pra essas tarefas.

Consegui carregar livros no formato ePub e ler nele perfeitamente. A experiência é muito boa, mas não fiquei horas lendo então não posso comentar muito.

Isso sem falar nos aplicativos de terceiros. As possibilidades são imensas e tenho certeza que a cada dia veremos coisas mais interessantes.

Esse post foi escrito totalmente no iPad. Por enquanto ele não é bom para escrever texto em português, pois ainda não tem auto-correção em nosso idioma, o que torna a acentuação bem chata de se fazer.

Do ponto de vista de desenvolvedor, vou começar a adaptar um dos meus aplicativos do iPhone pra ele. O processo parece bem tranquilo pois você pode ter um binário universal, que roda tanto no iPhone como no iPad, afinal ambos rodam iPhone OS.