Delphi 2007 HandbookAcabei de ler o Delphi 2007 Handbook do Marco Cantu e minha conclusão é: vale a pena o investimento para quem está usando o Delphi 2007.

O livro é voltado para desenvolvedores já com experiência na ferramenta e aborda apenas as melhorias do Delphi 7 ao Delphi 2007, então não perde tempo explicando conceitos básicos que todos os desenvolvedores já sabem. Isso é um ponto bem positivo na minha opinião, pois é duro ficar relendo coisas que você já faz há mais de 10 anos. Outro detalhe que vale ser destacado é que ele é focado para o Delphi 2007 para Win32, e não RAD Studio, então ele não fala nada de .NET.

O conteúdo é bem abrangente, tratando desde as melhorias na IDE, como Live Templates e Refactorings, passando pelas mudanças na RTL, novos componentes e mudanças na VCL, compatibilidade com o Windows Vista e o novo DBX4. Apesar disso, trata poucos assuntos de forma mais profunda. Mas isso não diminui sua importância, pois é o básico que todo desenvolvedor Delphi 2007 deveria saber.

Na minha opinião, é um livro que não deveria faltar na coleção Delphi de um desenvolvedor/empresa. Como nem todos tem hábito de ficar acompanhando os blogs e newsgroups sobre Delphi, o livro é um ótimo meio para nivelar a equipe na nova versão do Delphi.