Para quem não sabe, aqui em Americana acontece uma das maiores festas de peão do Brasil. A festa começou na sexta, dia 10, e vai até domingo que vem, dia 19. Com a novela América da Globo abordando exatamente este mundo, as festas acabaram ganhando muito mais foco e atenção neste ano. A festa está maior e mais bonita do que nunca.

A rádio oficial da festa é a VOX 90, que é um dos maiores clientes da minha empresa há muitos anos. Eu fui funcionário deles antes de abrir a Cadena e nosso sistema de gestão para emissoras de rádio nasceu dentro dela. A rádio é responsável pelo sistema de som interno da festa e todo ano eu os auxilio com a instalaçao e configuração do AudioVAULT, software de áudio que é usado na festa.

Ontem por volta das 20:00, eu estava pronto para ir ao cinema (assistir Sr. e Sra. Smith) com minha esposa, e depois sair para jantar na véspera do dia dos namorados, quando uma pessoa da rádio me liga dizendo que o computador lá na festa estava travando. Pedi para ele reiniciar, deixar a máquina um pouco desligada, sei lá. Não resolveu. Decidi dar uma passada na festa para ver se conseguia resolver.

Saí de casa pouco antes das 20:30, e num dia normal, eu lavaria da minha casa na festa, cerca de 15 minutos. Ontem levei nada menos que 2h30m. É isso mesmo!! 2 horas e 30 minutos!! A rodovia Anhanguera totalmente congestionada nos dois sentidos. A SP-304, que é outra rodovia que chega perto da festa, também congestioada, com cerca de 8km de congetionamento. Foi um teste de paciência. Como sempre, aquele bando de manés cruzando pelo acostamento, o que só piora o congestionamento. Depois que o acostamento também parou, o pessoal começou ir pelo gramado. Nessas horas, você tem que ficar tranquilo e ter paciência. Demorou, mas cheguei sem problemas.

Cinco minutos de “mexidas” na máquina, percebi o problema, o HD de áudio, que tinha sido comprado novo exatamente para ser usado no evento, tinha “morrido”, ou seja, nem aparecia no Windows. Não tinha chave para abrir a máquina e tentar apertar os cabos, não tinha mais o que fazer. Aproveitei que já estava na festa, subi no camarote VIP da rádio e fiquei lá curtindo a festa.

Hoje certamente alguém vai me ligar querendo ajuda para configurar um novo HD.. :)