Caixa Turbo DelphiPoucas horas após meu post anterior, o site www.turboexplorer.com está no ar. Ele mostra uma contagem regressiva para as versões Turbo, que neste momento mostra 28 dias e 7 horas.

Minha primeira impressão com o site é de que a DevCo deve contratar urgente uma nova equipe de designers. O site certamente deixou a desejar e sinceramente, não passa uma boa imagem para os produtos. Olhando as páginas dos produtos, vemos que a maioria dos links nem está funcionando e as fontes estão mal formatadas, o que mostra que é algo que certamente não está pronto.

Se olharmos com mais detalhe na página do Turbo Delphi para .Net, vemos que ele ainda vai suportar .NET 1.1, e que não tem nada de novo se comparado ao BDS 2006, o que nos leva a crer que a primeira versão das ferramentas Turbo será idêntica ao BDS 2006, mas com apenas uma linguagem/plataforma.

Apesar de ser um pouco frustrante, ainda assim é uma boa notícia para quem usa apenas uma das personalidades do 2006. Na minha empresa por exemplo, onde 99% do código é D7 Win32 ainda e sem previsão de migrar para .NET. Seria muito mais interessante fazer um upgrade para o Turbo Delphi Win32 do que para o BDS 2006.

**Update: **Eles estão melhorando o site aos poucos. Neste momento já está bem melhorzinho. :)