3660039011_073d6a4fb7_oEstou rodando Windows 7 RTM (versão final) na minha máquina principal há pouco mais de uma semana. Ela foi liberada no dia 06/08 para assinantes da TechNet e foi dessa forma que baixei.

Da primeira vez que testei o Windows 7, foi a versão 64-bits, mas desta vez optei pela versão 32, pois a 64 ainda tem algumas poucas incompatibilidades e nenhum benefício aparente até o momento.

A ótima notícia é que pelo menos na versão 32, o Delphi 2009 funciona perfeitamente, não existindo o problema do debugger que eu já tinha reportado aqui. Agora só falta pesquisar como tirar proveito dos novos recursos do Windows 7 nos nossos aplicativos. A “jump list” da nova barra de tarefas é a primeira candidata.

O Google Chrome também está perfeito e rodando sem nenhum problema.

Esses foram os únicos aplicativos que me deram problema da primeira vez e agora estão 100% na versão RTM 32-bits.

Devo dizer que a instalação do Windows foi perfeita e a performance é realmente superior ao Vista e XP, incrível o que eles conseguiram fazer.

Para não dizer que tudo são flores, o único problema que tive até agora com o Windows 7 é que não consigo mais ligar meu notebook a minha TV LCD. Ainda não consegui resolver, e toda vez que conecto a TV diz que a imagem esta em modo incompatível. É uma TV Samsung Full HD 40 polegadas. Se alguém tiver qualquer dica, é bem vinda. Minha placa de video é uma ATI Mobility Radeon X1600.

Apesar disso o Windows 7 é um upgrade totalmente recomendado, inclusive para os fanáticos pelo XP. Podem ir sem medo. Deixem o XP para trás, por favor! :)