Eu sempre gostei de viajar de avião, talvez porque não viaje com muita frequência. Já voei com todas as companhias brasileiras e algumas internacionais. Os melhores vôos são obviamente os diretos sem escalas ou conexões, pois são os mais rápidos, e sem complicações. Com escala, nem é tão ruim, pois você normalmente nem sai do avião, mas são mais lentos, pois o processo de pouso e decolagem é demorado. Os piores são os com conexões, onde você troca de avião em algum ponto durante a viagem.

Esta introdução toda é para dar ênfase ao que provavelmente será a viagem mais louca que já fiz de avião pelo Brasil. Estou indo para a cidade de Juína, MT, que fica perto de Rondônia e da Bolívia. Vou implantar um projeto que desenvolvemos para um cliente de lá.

Ao se aproximar a data, o cliente disse que cuidaria de todas as reservas de hotel e vôos, então não me preocupei muito. Ontem recebi o itinerário e caí na gargalhada:

27/05 12:35 Campinas – Rio de Janeiro (TAM)
27/05 17:15 Rio de Janeiro – Brasilia (TAM)
27/05 20:04 Brasilia – Campo Grande (TAM)
27/05 23:59 Campo Grande – Cuiaba (GOL)
28/05 05:30 Cuiaba – Juina (Cruiser)

Enfim, vou pegar 5 vôos, 3 companhias aéreas e praticamente 20 horas de viagem!!!! Loucura total! Nem nas minhas viagens internacionais eu fiquei tanto tempo viajando pulando de vôo em vôo.

Só me resta encarar como uma aventura e esperar que todos os aeroportos tenham wi-fi. Hehe..